Bem vindo! Tenta o seguinte, vai en configurações - aplicativos - câmera -apaga dados e reinicia o fone. Se o problema continuar inicia em modo seguro (safe mode) para conferir que não é um problema com algum outro aplicativo.
Então de repente é problema de hardware e o módulo da câmera quebrou. Acontece o mesmo erro se tenta abrir a câmera desde o WhatsApp ou qualquer outro aplicativo?
Não tenho certeza que mais pode funcionar. Já tentou abaixar um outro aplicativo de câmera da Play Store? Quando você falou hard reset, quer dizer factory reset (configurações de fábrica)?
Obrigado amigo pelas dicas nao consegui por estas dicas mas ganhei esperiência fiz as minhas opções desmontando o despositivo pela quinta vez e analisei o meu droiz razr hd e mudei a base uma vez que o flash led não funcionava e montei dai a camera resultou funcionou incrivel consegui o problema era o flash led espero que esta minha esperiençia ajude outros utilizadores
Fantástico! Você conseguiu consertar! Obrigado por contar a sua experiência, com certeza vai ser útil para outros usuários com o mesmo problema. Valeu amigo, a gente se vê no fórum.