Android 13 - default system file app/picker broken

steven_pat16

New member
Nov 1, 2023
1
0
1
Visit site
Hi all,

The issue started a few days ago on my ROG Phone 5. All apps including Settings > Storage that requires the file/directory selection to pop up either gives an error or does nothing.

I am using File Manager (ASUS pre-installed), Files (Marc) and X-plore (preferred).

Example would be I can't attach any files in Gmail or upload any documents in Drive. Apps that access photos and videos seem un-affected, e.g. using Lens to select photos or viewing photos and videos via Photos (Google).

So pretty much any app that allows you to select or navigate to a directory won't work and the culprit I think is that somehow, the system file manager somwhow is either bugged out or un-installed. I tried shutting down the phone and restartinf the phone, changing special access settings, clearing settings and cahe in the apps but nothing.

Your help would he greatly appreciated!
 

NeoPhobos

New member
Dec 21, 2023
1
0
1
Visit site
Olá a todos,

O problema começou há alguns dias no meu ROG Phone 5. Todos os aplicativos, incluindo Configurações> Armazenamento, que exigem que a seleção de arquivo/diretório apareça, apresentam um erro ou não fazem nada.

Estou usando o File Manager (ASUS pré-instalado), Files (Marc) e X-plore (preferencial).

Um exemplo seria: não consigo anexar arquivos no Gmail nem fazer upload de documentos no Drive. Os aplicativos que acessam fotos e vídeos parecem não ser afetados, por exemplo, usando o Lens para selecionar fotos ou visualizar fotos e vídeos por meio do Fotos (Google).

Praticamente qualquer aplicativo que permita selecionar ou navegar para um diretório não funcionará e acho que o culpado é que, de alguma forma, o gerenciador de arquivos do sistema está com defeito ou desinstalado. Tentei desligar o telefone e reiniciá-lo, alterando as configurações de acesso especial, limpando as configurações e o cache nos aplicativos, mas nada.

Sua ajuda seria muito apreciada!
Olá!!! Estou com o mesmo problema, não consigo acessar uma pasta específica em um aplicativo de produção musical (DAW Mobile), pois preciso adicionar arquivos para poder continuar com os projetos musicais. Eu sei que o Google deve ter feito isso para Android por motivos de segurança, mas está causando muitos problemas sobre como acessar determinados arquivos e pastas dentro do diretório raiz Android/Data/ "APK" que preciso usar... Haverá um conserto? sobre isso ou até mesmo uma atualização?
 

cmgam

Well-known member
May 10, 2021
87
12
8
Visit site
Olá!!! Estou com o mesmo problema, não consigo acessar uma pasta específica em um aplicativo de produção musical (DAW Mobile), pois preciso adicionar arquivos para poder continuar com os projetos musicais. Eu sei que o Google deve ter feito isso para Android por motivos de segurança, mas está causando muitos problemas sobre como acessar determinados arquivos e pastas dentro do diretório raiz Android/Data/ "APK" que preciso usar... Haverá um conserto? sobre isso ou até mesmo uma atualização?
Foi uma opção da Google. De repente toda a gente que actualizou ficou sem acesso às pastas SD/Android/data.
A única maneira, que eu saiba, é retirar o cartão SD e lê-lo/modificá-la, etc, num PC.
Boa sorte
Cumps
 

B. Diddy

Senior Ambassador
Moderator
Mar 9, 2012
165,611
4,757
113
Visit site
Welcome to Android Central! I would also send feedback to the app developer, since it's incumbent upon them to modify their apps to work with the latest Android version requirements.