Android 13 - default system file app/picker broken

steven_pat16

New member
Nov 1, 2023
1
0
1
Hi all,

The issue started a few days ago on my ROG Phone 5. All apps including Settings > Storage that requires the file/directory selection to pop up either gives an error or does nothing.

I am using File Manager (ASUS pre-installed), Files (Marc) and X-plore (preferred).

Example would be I can't attach any files in Gmail or upload any documents in Drive. Apps that access photos and videos seem un-affected, e.g. using Lens to select photos or viewing photos and videos via Photos (Google).

So pretty much any app that allows you to select or navigate to a directory won't work and the culprit I think is that somehow, the system file manager somwhow is either bugged out or un-installed. I tried shutting down the phone and restartinf the phone, changing special access settings, clearing settings and cahe in the apps but nothing.

Your help would he greatly appreciated!

Olá a todos,

O problema começou há alguns dias no meu ROG Phone 5. Todos os aplicativos, incluindo Configurações> Armazenamento, que exigem que a seleção de arquivo/diretório apareça, apresentam um erro ou não fazem nada.

Estou usando o File Manager (ASUS pré-instalado), Files (Marc) e X-plore (preferencial).

Um exemplo seria: não consigo anexar arquivos no Gmail nem fazer upload de documentos no Drive. Os aplicativos que acessam fotos e vídeos parecem não ser afetados, por exemplo, usando o Lens para selecionar fotos ou visualizar fotos e vídeos por meio do Fotos (Google).

Praticamente qualquer aplicativo que permita selecionar ou navegar para um diretório não funcionará e acho que o culpado é que, de alguma forma, o gerenciador de arquivos do sistema está com defeito ou desinstalado. Tentei desligar o telefone e reiniciá-lo, alterando as configurações de acesso especial, limpando as configurações e o cache nos aplicativos, mas nada.

Sua ajuda seria muito apreciada!
Olá!!! Estou com o mesmo problema, não consigo acessar uma pasta específica em um aplicativo de produção musical (DAW Mobile), pois preciso adicionar arquivos para poder continuar com os projetos musicais. Eu sei que o Google deve ter feito isso para Android por motivos de segurança, mas está causando muitos problemas sobre como acessar determinados arquivos e pastas dentro do diretório raiz Android/Data/ "APK" que preciso usar... Haverá um conserto? sobre isso ou até mesmo uma atualização?

Olá!!! Estou com o mesmo problema, não consigo acessar uma pasta específica em um aplicativo de produção musical (DAW Mobile), pois preciso adicionar arquivos para poder continuar com os projetos musicais. Eu sei que o Google deve ter feito isso para Android por motivos de segurança, mas está causando muitos problemas sobre como acessar determinados arquivos e pastas dentro do diretório raiz Android/Data/ "APK" que preciso usar... Haverá um conserto? sobre isso ou até mesmo uma atualização?
Foi uma opção da Google. De repente toda a gente que actualizou ficou sem acesso às pastas SD/Android/data.
A única maneira, que eu saiba, é retirar o cartão SD e lê-lo/modificá-la, etc, num PC.
Boa sorte
Cumps

Welcome to Android Central! I would also send feedback to the app developer, since it's incumbent upon them to modify their apps to work with the latest Android version requirements.